Quando nos tornamos no impossível, a impossibilidade torna-se possível!

PALESTRA GRATUITA com o Professor Mark Wentworth
Local: Galeria Matos Ferreira, R. Luz Soriano, 14 e 18 1200-247 Bairro Alto
Dia: Sexta-feira, 1 de Maio às 21:30 horas

Neste momento em que as sociedades e comunidades se encontram num processo de mudança, e nós próprios estamos a realizar um processo de transformação do “Eu” para o “Nós”, cada vez mais pessoas sentem necessidade de voltar a um sentir comunitário, diferente do que foi, mas, com um propósito em que cada qual faz uma tentativa de dar um contributo válido às suas sociedades e comunidades.

Se olharmos para os filmes que atraem a atenção dos media hoje e que são nomeados para uma série de prémios, observamos que são sobre pessoas que pertencem a minorias e são ostracizados pela dita “sociedade normal”, exemplo disso são os filmes “Milk” e “Quem quer ser Bilionário”. A mudança está a surgir das raízes, ao contrário do que tem sido vivido até agora, em que a mudança surgia dos poderes superiores da sociedade. Os indivíduos procuram formas de regresso à comunidade e de re-ligação às suas tribos, ou seja, este é mesmo o tempo de regresso ao lar.

Teatro Dinâmico é uma das formas de ligação das pessoas com o seu potencial total, é uma forma de explorar pela dramatização, e pelo brincar, as sombras da sociedade, e, de forma honesta e aberta trabalhar com as feridas que precisam de ser curadas. Vezes sem conta o comentário que é feito sobre Teatro Dinâmico é a quantidade de risos e boa disposição que desencadeia, e, ao mesmo tempo, a profundidade da cura que acontece.

O processo de Teatro Dinâmico encoraja-nos a ligarmo-nos às nossas histórias ancestrais, permitindo que honremos todos aqueles que caminharam antes de nós e que os aceitemos como parte do dia-a-dia das nossas comunidades. Agora é o tempo da criatividade e expressão para que a mudança que todos queremos ver no mundo aconteça.

Teatro Dinâmico permite que saiamos dos papéis habituais e que entremos em novas formas de ser e de expressividade, permite o alcance de aspectos nossos que talvez já tivéssemos sonhado ter, mas que nunca acreditássemos ser possível que já existissem dentro de nós. Quando nos tornamos no impossível, a impossibilidade torna-se possível.

OPORTUNIDADE ÚNICA:
O professor Mark Wentworth estará em Lisboa no dia 31 de Maio para pôr em prática as técnicas de grupo de Teatro Dinâmico. Esta será a oportunidade de vermos as nossas histórias internas, as histórias dos nossos ancestrais, as nossas dúvidas, as grandes questões das nossas vidas, aquilo que bloqueia o nosso bem-estar físico, emocional, mental, espiritual serem representadas em grupo. Venha preparado para uma experiência inesquecível!

Reserve com antecedência o seu lugar através do e-mail dynamictheatre@gmail.com!

Local: Calçada Santo André Nº 33 , Bloco 1 - 5º Esq, Castelo de São Jorge, Lisboa
Horário: 10 - 18hrs
Investimento: 50€
Contacto: Mark Wentworth
Para mais informações contactar: Mariana Ferreira dynamictheatre@gmail.com ou 966758769

Sem comentários: