Quando nos tornamos no impossível, a impossibilidade torna-se possível!

PALESTRA GRATUITA com o Professor Mark Wentworth
Local: Galeria Matos Ferreira, R. Luz Soriano, 14 e 18 1200-247 Bairro Alto
Dia: Sexta-feira, 1 de Maio às 21:30 horas

Neste momento em que as sociedades e comunidades se encontram num processo de mudança, e nós próprios estamos a realizar um processo de transformação do “Eu” para o “Nós”, cada vez mais pessoas sentem necessidade de voltar a um sentir comunitário, diferente do que foi, mas, com um propósito em que cada qual faz uma tentativa de dar um contributo válido às suas sociedades e comunidades.

Se olharmos para os filmes que atraem a atenção dos media hoje e que são nomeados para uma série de prémios, observamos que são sobre pessoas que pertencem a minorias e são ostracizados pela dita “sociedade normal”, exemplo disso são os filmes “Milk” e “Quem quer ser Bilionário”. A mudança está a surgir das raízes, ao contrário do que tem sido vivido até agora, em que a mudança surgia dos poderes superiores da sociedade. Os indivíduos procuram formas de regresso à comunidade e de re-ligação às suas tribos, ou seja, este é mesmo o tempo de regresso ao lar.

Teatro Dinâmico é uma das formas de ligação das pessoas com o seu potencial total, é uma forma de explorar pela dramatização, e pelo brincar, as sombras da sociedade, e, de forma honesta e aberta trabalhar com as feridas que precisam de ser curadas. Vezes sem conta o comentário que é feito sobre Teatro Dinâmico é a quantidade de risos e boa disposição que desencadeia, e, ao mesmo tempo, a profundidade da cura que acontece.

O processo de Teatro Dinâmico encoraja-nos a ligarmo-nos às nossas histórias ancestrais, permitindo que honremos todos aqueles que caminharam antes de nós e que os aceitemos como parte do dia-a-dia das nossas comunidades. Agora é o tempo da criatividade e expressão para que a mudança que todos queremos ver no mundo aconteça.

Teatro Dinâmico permite que saiamos dos papéis habituais e que entremos em novas formas de ser e de expressividade, permite o alcance de aspectos nossos que talvez já tivéssemos sonhado ter, mas que nunca acreditássemos ser possível que já existissem dentro de nós. Quando nos tornamos no impossível, a impossibilidade torna-se possível.

OPORTUNIDADE ÚNICA:
O professor Mark Wentworth estará em Lisboa no dia 31 de Maio para pôr em prática as técnicas de grupo de Teatro Dinâmico. Esta será a oportunidade de vermos as nossas histórias internas, as histórias dos nossos ancestrais, as nossas dúvidas, as grandes questões das nossas vidas, aquilo que bloqueia o nosso bem-estar físico, emocional, mental, espiritual serem representadas em grupo. Venha preparado para uma experiência inesquecível!

Reserve com antecedência o seu lugar através do e-mail dynamictheatre@gmail.com!

Local: Calçada Santo André Nº 33 , Bloco 1 - 5º Esq, Castelo de São Jorge, Lisboa
Horário: 10 - 18hrs
Investimento: 50€
Contacto: Mark Wentworth
Para mais informações contactar: Mariana Ferreira dynamictheatre@gmail.com ou 966758769

Dynamic Theatre, Porto


Thanks to Filipe we have this wonderful example of how our DT weeks look and feel like. In this story the shapeshifters were acting out the portuguese story of Saudade and how the sailor's wives were still carrying Anger towards their husbands. The sailors were the ones that actually glued the story together which allowed the Current Generation to feel free from ancient Saudade and Anger. Powerful!

Sagrada Jornada





Imagens da última formação em Teatro Dinâmico. Aprendemos a trabalhar com as quatro direcções do Shamanismo e aprofundámos o sentido de comunidade, de pertença e desapego (pelo menos o meu processo passou por estes momentos). Agradeço ao Mark pelas sábias palavras e ensinamentos, ao Per pelas belas gargalhadas (como sempre!), à Rosário pela companhia e pelos bons ouvidos que tem conseguido manter mesmo depois de tantas formações passadas ao meu lado, pela organização da Rita, pelos abraços de todos, pelo carinho, por tudo, tudo. Maravilhoso!